Em São Miguel do Araguaia, secretário Joaquim Mesquita assina ordem de serviço para Batalhão dos Bombeiros
As cinco motos entregues à PM de Aparecida serão utilizadas pelo Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), uma modalidade de policiamento pioneira em Goiás. As demais viaturas, entre elas picapes, serão utilizadas no patrulhamento ostensivo e Rural.
Durante a entrega dos veículos em Palmeiras de Goiás, o secretário Joaquim Mesquita lembrou que não são apenas viaturas novas que têm sido entregues aos policiais. Mesquita ressaltou que todos os policiais goianos contam com armamento e demais equipamentos modernos. “É uma forma de dar melhores condições de trabalho e, ao mesmo tempo, prestar um atendimento mais digno à população”, disse. “Ainda precisamos avançar muito, mas muito tem sido feito”, afirmou.
Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Sílvio Benedito Alves se lembrou do tempo em que os policiais goianos tinham de recorrer à população para manterem as viaturas em funcionamento. “Às vezes, o próprio policial tinha de colocar combustível nas viaturas. Isso não ocorre mais no Estado”, afirmou.
Delegado da 7ª Regional da Polícia Civil, Claiton Colodete reforçou as afirmações do comandante da PM. “Há 15 anos estou nessa regional e posso garantir que estamos vivendo o melhor momento da Polícia Civil que já vi. Tanto na questão de equipamentos de trabalho quanto na de valorização profissional”, disse.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Carlos Helbingen, enalteceu os investimentos que, segundo ele, comprovam que a atuação gestão na Secretaria da Segurança Pública trabalha com planejamento. “Hoje, sim, trabalhamos com soberania”, afirmou, ao citar que tem 30 anos de atuação na Segurança Pública.
O evento de Palmeiras de Goiás contou com a presença de prefeitos de municípios da região, como Nazário (Adalcino Rosa), São João da Paraúna (João Batista de Figueiredo, o João Crecré), Cesarina (João de Paula Reis, o João do Queijo) e Palminópolis (Eurípedes Custódio, o Zezinho). O prefeito anfitrião, Alberane Marques, fez questão de elogiar as forças de segurança da região. “Hoje temos uma cidade tranquila, onde nos sentimos seguros, porque temos o respaldo da Segurança Pública”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário